terça-feira, novembro 03, 2009

Perdas pós-colheita são enormes segundo a FAO

A FAO (Organização de Alimentação e Agricultura da ONU) publicou em seu site, uma notícia, com o título Perdas pós-colheita podem agravar a fome e subtítulo Tecnologias aprimoradas e treinamento mostram sucesso na redução das perdas, que diz que as perdas pós-colheitas podem variar de 15 a até mesmo mais de 50% do que é produzido e incluem perdas por colheita no estágio inadequado, exposição à chuva, seca ou temperaturas excessivas, contaminações por microorganismos, danos físicos, contaminação quimíca,perdas na colheita, transporte e armazenamento, entre outros problemas.

Tudo isso indica que a tecnologia adequada,desenvolvida por profissionais da área, poderá fazer com o mundo produza significativamente mais alimento sem necessidade de de aumento da área cultivada ou aumento da degradação das áreas produtivas, conforme mostram alguns exemplos no texto.

Para os que querem ler o texto na íntegra em inglês, clique aqui e em espanhol, clique aqui:

Um comentário:

AGROMIND REP. AGRÍCOLAS disse...

Essa é uma realidade que ja vem sendo mostrada há anos, pela melhor capacitação dos profissionais que lidam no campo, tecnologias mais avançadas.
E realmente, a área plantada não deve ser aumentada, se for evitada a perda do pós-colheita. Mas isso em países mais desenvolvidos. Pois aqui no Brasil, ainda vemos grandes propriedades, produzindo pouco em relação t/ha.