quarta-feira, novembro 18, 2009

Crise faz americanos terem galinheiro e chiqueiro em casa

Parece que a crise está fazendo com que alguns americanos moradores de cidades grandes volte a ter hábitos comuns nas pequenas cidades brasileiras até a década de 1970. A nota abaixo publicadano Blog da Globo Rural de autoria de Mariana Caetano comenta este assunto, ilustrando-o com as três fotos:

Minifazendas na cidade grande

A crise financeira que se iniciou nos Estados Unidos em setembro de 2008 – e que logo se espalhou pelo mundo – produziu um efeito curioso naquele país. Muitos norte-americanos iniciaram uma pequena criação de galinhas e de outros animais de porte reduzido, como cabras, nos fundos de suas casas, em meio à cidade grande. O objetivo é tentar economizar nos gastos com alimentação, durante o período de vacas magras.

É o caso de Heidi Kooy, moradora de São Francisco, na Califórnia. Ela mantém no quintal dos fundos de sua casa uma pequena criação. “As galinhas põem ovos e também ajudam a produzir um fertilizante natural com seus excrementos. Além disso, comem insetos que poderiam danificar a pequena plantação que também mantenho”, diz Heidi.

É a zona rural cada vez mais próxima da urbana, até mesmo no país que possui algumas maiores cidades do planeta



Um comentário:

Anônimo disse...

organises wild kingdomun healthacre hayes chronicle ftuesa ascertain inclusivity graduates offences
semelokertes marchimundui