domingo, abril 26, 2009

Já não se fazem mais animais como antigamente!!!

Parece que esta semana foi a semana dos eventos bizarros no agronegócio. Na sexta-feira postei o post anterior que fala do roubo de lavouras de soja aqui em SP e no mesmo dia encontro, no blog da Globo Rural, uma notícia sobre uma impressionante fuga de porcos que encontra-se abaixo na íntegra. Na mesma notícia, encontrei outro lance bizarro relacionado à pecuária: vaca que fugiu durante 9 meses, consegue liberdade (que também encontra-se na íntegra na sequência do texto).

Parece que até os animais são mais rebeldes atualmente...

Fuga em massa!

Sex, 24/04/09 por Mariana Caetano

Cerca de 200 porcos aproveitaram para dar no pé, depois que o caminhão que os transportava sofreu um acidente na cidade de York, na Inglaterra. O veículo tombou poucos metros antes de chegar ao portão do frigorífico especializado em fazer bacon, para onde os animais estavam sendo levados.


Apesar de terem se esforçado para copiar os “Tamworth Two” (uma dupla de porquinhos que ficou famosa ao fugir do abate por quase duas semanas naquele país, em 1998), os animais não tiveram tanta sorte, segundo o diário britânico Daily Mail.


Bombeiros contiveram o avanço do grupo, utilizando a água das mangueiras, o que possibilitou aos funcionários do frigorífico reencaminhar os porquinhos fugidos para o interior da indústria. Os bombeiros também ajudaram a liberar os animais que haviam ficado presos no caminhão acidentado – mas em torno de 30 deles, seriamente feridos, tiveram que ser sacrificados por veterinários.




Vaca fugitiva consegue liberdade

Seg, 30/03/09 por Mariana Caetano

Uma vaca ficou vagando durante nove meses, depois de ter fugido de um abatedouro na Inglaterra. Segundo o diário britânico Telegraph, o animal, chamado Floss, perambulou por cerca de 95 quilômetros até Ealand, uma pequena vila ao norte do país.

Floss, da raça Highland, havia sido comprada em um mercado da cidade de Thirsk, mas escapou de seus donos quando o gado estava sendo desembarcado. Durante a jornada de nove meses, a vaca costumava se alimentar na calada da noite e se esconder aos primeiros raios de sol.

Ao chegar a Ealand, Floss virou motivo de piada na região e foi apelidada de “A besta de Ealand”. Ela foi caçada e quase morta por pessoas que atiravam balas de chumbo contra ela. Com pena do animal, duas mulheres resolveram levá-la a um lugar mais seguro. Sue McAuley e Tracey Jaine pagaram 500 libras (o que equivale a pouco mais de 1.600 reais) ao então proprietário da vaca para que pudessem encaminhá-la ao Hillside Animal Sanctuary, um santuário no condado de Norfolk, que se dedica a proteger animais da indústria pecuarista.

“Será maravilhoso ver Floss juntando-se às outras vacas do santuário. O fato de ter fugido por tanto tempo demonstra como ele queria viver”, afirma a senhora McAuley.

Por enquanto, o animal está em quarentena e deverá se juntar ao rebanho do santuário em um mês. “Floss é uma vaca amável, serena e feliz. Agora, ela ficará no santuário pelo resto de seus dias”, diz Wendy Valentine, fundadora do santuário.

Nenhum comentário: