Aproveitando a análise que fiz sobre o desempenho das empresas do agronegócio na Bovespa, resolvi fazer uma análise semelhante em Wall Street para verificar se os comportamentos eram semelhantes.
Foram escolhidas 12 empresas baseados na lista da Fortune500 considerando-se os setores de produção de alimentos, produtos alimentícios de consumo e produtos florestais e papel. As 12 empresas escolhidas encontram-se na tabela e nos gráficos abaixo:
Os dados e os gráficos foram obtidos no site Wikivest, inclusive mostrando algumas anotações criadas pelos usuários para eventos importantes relacionados com as empresas. Para acessar o site, clique aqui.
Podemos observar que o desempenho médio das ações foi muito parecido com as ações da Bovespa, sendo que somente a General Mills teve desempenho positivo. Quando comparamos as ações com os 3 principais índices da bolsa de Nova Iorque, Dow Jones, Nasdaq e S&P 500 que teve média igual a 62,8, verificamos que o desempenho médio das ações ainda foi ligeiramente superior à média das bolsas.
Como conclusão temos que, lá como cá, o desempenho do setor do agronegócio foi ligeiramente superior aos demais setores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário