sábado, junho 27, 2009

Mapa da produção de frangos no Brasil

O meu pequeno nível de conhecimento da produção avícola do Brasil sinalizava para uma produção aparentemente descentralizada, porém a reportagem do Avisite disponibilizada abaixo mostra que estou completamente enganado:

Distribuição da produção de frango no Brasil traz surpresas em 2009

Campinas, 26 de Junho - Se fosse necessário repartir o “bolo” da criação de frangos no Brasil em quatro fatias aproximadamente iguais, a fatia maior ficaria com Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estados que, por enquanto, absorveram em conjunto pouco mais de 30% dos pintos de corte alojados no Brasil.

Até aí nada de mais, já que a primeira surpresa refere-se ao responsável pela segunda maior fatia. É o estado do Paraná, que, sozinho, alojou entre janeiro e maio o correspondente a quase 25% do alojamento nacional.

A surpresa, entretanto, não cessa aí, visto que a terceira posição é ocupada não por um ou dois estados, mas por toda uma Região – o Sudeste, cujos quatro estados (São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro) respondem, no momento, por menos de 24% do alojamento nacional.

E como os sete estados que compõem Sul e Sudeste ficaram com cerca de 79% do alojamento, os 21% restantes foram distribuídas entre as outras três Regiões ou, mais exatamente, entre 18 estados. Das 27 unidades federativas brasileiras, apenas em duas (Amapá e Roraima) não foi registrado alojamento de pintos de corte no período. (Fonte: Redação AviSite)

Um comentário:

Joao Andrade disse...

Comercializo caixas de plástico para transporte de cortes.Gostaira de saber como obter os contatos dos produtores no Rio de Janeiro para demonstrar meu produdo?

Conto com sua ajuda para tal e desde já grato.
Segue meu endereço de email:joao.o.andrade@uol.com.br