segunda-feira, agosto 31, 2009

Aviação agrícola - Brasil é o 2º mercado mundial

A aviação agrícola nunca despertou muito interesse nos estudiosos de máquinas agrícolas. Desde minha graduação, muitos anos atrás, já li muita coisa sobre mecanização, mas muito pouco sobre aviação. Parece até que o tema é de pouca importância para o agronegócio brasileiro.

Entretanto, a notícia abaixo que encontrei no Canal Rural fala exatamente o contrário, pois somos o segundo maior mercado do mundo, além de ter uma indústria aeronaútica de respeito:

Brasil é o segundo maior mercado mundial de aviação agrícola
Setor apresenta crescimento de 5% ao ano

De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas da Aviação Agrícola (Sindag), o setor tem apresentado um crescimento de 5% ao ano. A entidade afirma que esse número significa o ingresso anual de 50 novos aviões na frota de aeronaves agrícolas do país.

Quase seis décadas depois do primeiro vôo agrícola do Brasil, o setor representa o segundo maior mercado no segmento do mundo. São 300 empresas especializadas e cerca de 1,4 mil aviões, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

A expectativa dos empresários é ampliar o crescimento nos próximos anos e, para isso, especialistas do setor defendem um maior investimento em tecnologia, revisão de conceitos técnicos e integração efetiva com o agronegócio

Nenhum comentário: