domingo, agosto 29, 2010

Será que pensar verde é um luxo para o mundo?

Artigo do blog Freakonomics intitulado Desemprego vs Aquecimento Global mostra que um estudo conduzido por dois economistas Matthew E. Kahn e Matthew J. Kotchen indica que o desinteresse pelo aquecimento global aumenta conforme a economia entra em crise. Baseado em dados de pesquisas por palavra-chave do Google entre 2004 e 2010, verificaram que "taxas de desemprego mais elevada diminui a atividade de busca da Internet por aquecimento global, mas aumenta a atividade de pesquisa por desemprego".

Além disso analisaram a ligação entre desemprego e negação do estado de mudança climática e concluíram que "um aumento na taxa de desemprego está associado com uma diminuição da probabilidade de pensar que o aquecimento global está ocorrendo".

Outras observações podem ser encontradas diretamente neste link no texto original em inglês.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em pesquisas de avaliação da percepção ambiental de estudantes, professores e outros diferentes segmentos da sociedade, o NEPA vem identificando que, progressivamente a sociedade "vem se dizendo preocupada com o tema Mudanças Climáticas", entretanto, cada vez mais se mostra assustada diante da quantidade de informações - prós e contras - que fluem continuamente (via as formas variadas de mídia) sobre ela. Ou seja, estamos - gradativamente - excluindo a sociedade da discussão desse importante tema. Não é um bom caminho.

Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
roosevelt@ebrnet.com.br