sexta-feira, novembro 23, 2007

Petrobras interessada pelo etanol. No Sudeste da Ásia

A Petrobrás está muito interessada em etanol, mas não no Brasil. Ela está, conforme podemos ver na notícia abaixo, interessada em produzir etanol de cana no sudeste asiático para suprir o Japão:

Joint Venture da Petrobrás com Trading Japonesa estuda produzir etanol do Sudeste da Ásia

A empresa Brazil-Japan Ethanol Co. começou a prospectar a fabricação de etanol na Indonésia e Camboja conforme noticiado pelo Nikkei Business Daily.

A empresa está estudando a geografia e clima nos dois países com o objetivo de fazer etanol a partir da cana-de-açúcar para fornecer não apenas ao Japão, mas também a China e outros mercados da Ásia.

A Brazil-Japan Ethanol é uma joint venture com 50% do capital da Petrobrás e 50% da Japan Alcohol Trading Co. e foi criada em março de 2006 para atuar na venda de etanol importado do Brasil para o Japão.

Cerca de 70% de todo o etanol do mundo é produzido no Brasil e EUA e atualmente o Brasil é o único país com excedente para exportação. Isto levantam questões sobre a instabilidade de fornecimento se o Japão introduzir o etanol em larga escala. A Brazil-Japan Ethanol está procurando ampliar o número de paises produtores no Sudeste da Ásia que possam fornecer as exportações e suportar uma ampla adoção do etanol como combustível.

Como a empresa não possui nem tecnologia de produção e nem equipe de pesquisa, qualquer investimento para produzir etanol no sudeste da Ásia dependerá de tecnologia e pessoal fornecidos pela Petrobrás.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.