quarta-feira, dezembro 08, 2010

Carne de frango contrabandeada para o Paraguai

A notícia abaixo, apesar de ser pouco usual, mostra como a produção avícola e de hortaliças brasileira são eficientes...Ela consegue fazer a rota inversa de milhares de produtos, ou seja, contrabando do Brasil para o Paraguai. A nota foi encontrada no Avisite e é de autoria da Guilherme Wojciechowski da SopaBrasiguaia:

Paraguai apreende carne de frango contrabandeada do Brasil

Foz do Iguaçu, PR, 8 de Dezembro de 2010 - Fiscais da Direção Nacional das Aduanas (DNA), do Paraguai, fizeram nesta segunda-feira (07), na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, chamativas apreensões de carne de frango e hortaliças adquiridas em Foz do Iguaçu e contrabandeadas ao país vizinho.

De acordo com a agência pública IP Paraguay, 315 quilos de frango, 663 quilos de tomate, 520 quilos de pimentão e 260 quilos de cebola foram apreendidos durante abordagens de rotina a veículos que retornavam do Brasil pela ponte fronteiriça mais movimentada da América do Sul.

Os produtos foram levados a um depósito da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP) e, no caso dos vegetais, devem ser doados a instituições de caridade do lado paraguaio da fronteira. A carne de frango, transportada sem refrigeração, será destruída por representar riscos ao consumo humano.

Um comentário:

Unknown disse...

Não que eu queira falar realmente sobre esta postagem, mais se trata da mesma "matéria", se assim possamos dizer. Gostaria de saber se posso utilizar a 'cama de Frango peletizada', para queima? Em substituição por exemplo da madeira, matéria a qual eu utilizo hoje para queimar em meu frigorífico.

Desde ja agradeço a atenção.