terça-feira, dezembro 11, 2007

Indianos vêm conhecer a indústria do etanol do Brasil

Os indianos, principais causadores do turbilhão que passa o mercado de açúcar devido à sua superprodução, vieram conhecer a indústria do etanol no nosso país, conforme reportagem publicada no Mercado Carbono do Terra.

Desta forma, quem sabe eles destinam parte de sua produção de cana-de-açúcar para o etanol, ajudando a criar um mercado global de etanol e estabilizando a oferta de açúcar.

A reportagem completa encontra-se abaixo e pode ser encontrada originalmente aqui:

Segunda, 10 de dezembro de 2007, 18h47

Indianos conhecem indústria brasileira do etanol

Carlos Rangel

Representantes do setor privado e da imprensa indiana estiveram no Brasil para conhecer a experiência do País na cadeia produtiva de biocombustíveis. O diretor do Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Alexandre Strapasson, deu informações também sobre a produção brasileira de carros flex, que representa hoje 90% dos veículos fabricados no País.

Os indianos querem conhecer a experiência de mais de 30 anos do Brasil na utilização do álcool misturado à gasolina, que atualmente chega a 26%. A Índia pretende usar uma mistura de até 5%. Participaram do encontro o editor-executivo do grupo The Business Índia, Daksesh Parikh, e o chefe-geral da Pressman Advertising - Marketing Limited, Niren Suchanti.

Strapasson explicou que a Índia considera a produção doméstica de álcool uma alternativa aos períodos de preços ruins para o açúcar, informa a assessoria do ministério. A medida ajudaria também o país a não depender somente de combustíveis fósseis como a gasolina.

Nenhum comentário: