segunda-feira, abril 23, 2007

Todos querem nosso etanol. Até as bolsas de mercadorias!

Em nota publicada na Edição 891 de 25 de abril da Revista Exame verificamos o enorme interesse que o etanol está causando nas bolsas de mercadorias e futuros pelo mundo afora:

AS BOLSAS QUEREM O ETANOL

Há uma disputa hoje entre algumas das principais bolsas de mercadorias do mundo para ver quem vai se firmar como referência para os negócios internacionais com o etanol, que devem movimentar alguns bilhões de dólares nos próximos anos. Manoel Felix Cintra Neto, presidente da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) de São Paulo, insiste na idéia de que os negócios devem ficar no Brasil. Afinal, o país é pioneiro no desenvolvimento do combustível e seu maior exportador. Para completar, a BM&F já tem experiência com contratos de álcool voltados para o mercado local.

Joe O’Neill, vice-presidente da Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nybot) para a área de açúcar, tem feito o mesmo tipo de campanha. Ele argumenta que a Nybot é a mais importante bolsa de açúcar do mundo e que deveria ser a referência também no etanol. A bolsa de Londres também disputa o posto.

Nenhum comentário: