Foi publicado na última edição da revista Choices da American Agricultural Economics Association (http://www.choicesmagazine.org) um artigo chamado Fresh Produce Intermediaries:Impacts of Change in Away-from-Home Food Markets and Trade Practices que estuda o comportamento dos americanos com relação à alimentação fora do lar. O estudo é muito interessante porém vale a pena comentar a dois figuras do artigo (para visualizar melhor, clique em cima das figuras):
A Figura 1 mostra o crescimento de cerca de 100% dos gastos com alimentação fora do lar saindo de cerca de 20% dos gastos totais com alimentação na década de 1950 para cerca de 40% em 2005. Esta tendencia também é observada no Brasil.
O valor do faturamento total do setor dobrou nos últimos 15 anos, passando de 250 milhões de dólares para meio bilhão. Com todos os participantes do mercado tendo um crescimento semelhante, mantendo a participação relativa.
Estes dados são muito interessantes para as pessoas que trabalham no Agronegócio, pois as tendencias observadas nos EUA são observadas aqui no Brasil.
O artigo na versão integral pode ser encontrado em http://www.choicesmagazine.org/2006-4/produce/2006-4-produce.pdf
Um comentário:
Obrigado por Blog intiresny
Postar um comentário