O Ministério de Desenvolvimento Agrário em conjunto com a Prefeitura de Curitiba assinaram a autorização para o início da construção do Mercado Permanente de Produtos Orgânicos de Curitiba.
Este mercado será o primeiro do Brasil e terá 21 espaços comerciais exclusivos para produtos e serviços dentro do conceito de orgânicos (varejo, atacado, restaurante e lanchonetes, insumos, certificadoras) e uma praça de alimentação, espaço para eventos, um auditório para 150 pessoas, uma cozinha-escola e um espaço para a administração.
A Agricultura Orgânica é baseada na agricultura familiar e iniciativas como essa, que visem a agregação de valor e facilitação na comercialização, geram desenvolvimento e renda para os pequenos produtores.
O aumento do consumo de produtos orgânicos é uma tendência mundial e este é o primeiro espaço dedicado a isto.,
O Paraná segundo o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural possui 4.132 produtores orgânicos, que na safra 2004/2005 produziram cerca de 78 mil toneladas, tendo como principais produtos soja, hortaliças, frutas, mandioca, açúcar mascavo, feijão, milho, arroz e plantas medicinais com renda bruta anual de cerca de US$ 42 milhões.
A noticia integral pode ser encontrada em http://www.mda.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário