O meu pequeno nível de conhecimento da produção avícola do Brasil sinalizava para uma produção aparentemente descentralizada, porém a reportagem do Avisite disponibilizada abaixo mostra que estou completamente enganado:
Distribuição da produção de frango no Brasil traz surpresas em 2009
Campinas, 26 de Junho - Se fosse necessário repartir o “bolo” da criação de frangos no Brasil em quatro fatias aproximadamente iguais, a fatia maior ficaria com Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estados que, por enquanto, absorveram em conjunto pouco mais de 30% dos pintos de corte alojados no Brasil.
Até aí nada de mais, já que a primeira surpresa refere-se ao responsável pela segunda maior fatia. É o estado do Paraná, que, sozinho, alojou entre janeiro e maio o correspondente a quase 25% do alojamento nacional.
A surpresa, entretanto, não cessa aí, visto que a terceira posição é ocupada não por um ou dois estados, mas por toda uma Região – o Sudeste, cujos quatro estados (São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro) respondem, no momento, por menos de 24% do alojamento nacional.
E como os sete estados que compõem Sul e Sudeste ficaram com cerca de 79% do alojamento, os 21% restantes foram distribuídas entre as outras três Regiões ou, mais exatamente, entre 18 estados. Das 27 unidades federativas brasileiras, apenas em duas (Amapá e Roraima) não foi registrado alojamento de pintos de corte no período. (Fonte: Redação AviSite)
Um comentário:
Comercializo caixas de plástico para transporte de cortes.Gostaira de saber como obter os contatos dos produtores no Rio de Janeiro para demonstrar meu produdo?
Conto com sua ajuda para tal e desde já grato.
Segue meu endereço de email:joao.o.andrade@uol.com.br
Postar um comentário