O blog 4P da Exame, que trata sobre marketing e publicidade, traz um post sobre o crescimento das marcas Guaraná e Água de coco no mercado americano. Mais uma mostra de que um trabalho de branding deve ser feito urgentemente:
Guaraná e água de coco para os americanos
Por Daniel Hessel
Guaraná e água de coco, quem diria, estão entre as grandes revelações no combalido mercado de bebidas americano. Reportagem publicada no jornal Advertising Age sobre as cinco marcas de bebidas que continuam crescendo em meio à crise nos Estados Unidos apontam dois produtos já bastante manjados no Brasil. O guaraná, no caso, é produzido pela empresa Bawls (foto), de Miami e é vendido como "bebida energética que contém uma espécie de cafeína natural três vezes mais forte do que a encontrada nas bebidas à base de cola tradicionais".
Já a água de coco, importada do Brasil, leva o pitoresco nome de Zico (alguma coisa a ver com o jogador?). O marketing vai na linha de produto natural com forte apelo à geração saúde - o produto é um sucesso entre esportistas e frequentadores de academias de ginástica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário